Penteados Fáceis

7 Penteados fáceis de se fazer

É sempre bom termos aquela maquiagem coringa, roupa coringa e – por que não? – penteados coringas. Penteados lindos e fáceis para aquelas ocasiões em que somos pegas de surpresa ou para aqueles dias que não sabemos mesmo o que fazer. Para facilitar a nossa vida, listamos neste artigo 7 penteados fáceis de se fazer que se encaixam perfeitamente em qualquer tipo de ocasião, desde as mais básicas até as mais sofisticadas.

7 Penteados fáceis de se fazer

1º – Cabelos ondulados

Lave os cabelos como de costume e seque-os com o secador. Separe mechas e com o babyliss, faça cachos bem grossos em todo o cabelo. Ao final, passe os dedos entre os cabelos como se quisesse desmanchar os cachos que fez. Isso trará naturalidade e leveza ao look. Finalize com uma pomada modeladora ou com um spray de cabelo.

Esse look pode ser adquirido se associar mousse de cabelo com o secador e difusor. Nesse caso, ainda com as madeixas úmidas, aplique uma quantidade razoável de mousse em todo o comprimento dos fios e, em seguida, seque os cabelos com o difusor.

Mulheres com Cabelos ondulados

2º – Tranças

Penteie o cabelo seco, separe três mechas e começe a trançá-las. Aqui não há segredo nenhum, sendo que você pode variar trançando o cabelo de lado por cima dos ombros ao invés de fazê-la reta. Para dar um toque mais requintado, adicione presilhas ou arcos. Finalize com um spray para fixar os fios no lugar.

Cabelo com tranças

3º – Rabo de cavalo

Assim como as tranças, não tem mistério nenhum. Mas se quiser inovar e dar um ar de requinte à produção, faça um leve topete no topo da cabeça. Para isso, separe um pouco de cabelo da parte da frente e faça um rabo de cavalo normal com todo o resto. Com um pente fininho, separe na horizontal o cabelo da parte da frente que reservou. Desfie bem a parte de trás e aplique spray. Cubra a parte desfiada com o cabelo da parte da frente. Prenda esse cabelo com um grampo e finalize aplicando spray em todo o resto.

 


4º – Coque

Para fazer um coque normal, primeiro faça um rabo de cavalo e enrosque o cabelo prendendo-o com grampos. Você pode inovar fazendo o mesmo topete que ensinamos acima. Mas se quiser saber outras formar de se fazer coque, assista o vídeo a seguir.

5º Cabelo meio solto – preso de lado

Para dar mais movimento às madeixa, faça todo o processo do 1º item. Em seguida, prenda o cabelo de um dos lados usando grampos e pronto. Finalize com bastante spray.

Cabelo meio preso

6º – Cabelo meio preso com trança

Junte todo o cabelo de um só lado e prenda com um elástico como se fosse fazer um rabo de cavalo de lado bem frouxo. Separe 2 mexas e faça delas 2 tranças diferentes, prenda-as nas pontas com um elástico. Por fim, una as tranças e o restante do cabelo com um elástico na ponta. Finalize com uma presilha ou com um arco e não esqueça do spray.

Cabelo meio preso com trança

7º – Cabelo solto com leve moicano

Separe a parte superior do cabelo, o topo. Se quiser, para dar volume, desfie a parte de trás desse cabelo como se fosse um topete. Prenda-o com um elástico e finalise com uma presilha e bastante spray.

Cabelo com moicano

Como e quando usar esses penteados?

Cabelos soltos e ondulados mostram bastante da feminilidade e mesclam romantismo e sensualidade. Combinam muito para ocasiões noturnas como casamentos, formaturas, baladas e etc.

Os meio presos e trançados caem super bem para ocasiões diurnas, pois são mais romanticos e leves. É uma ótima alternativa para um jantarzinho ou finalzinho de noite com os amigos também.

Os presos como o rabo de cavalo e o coque são ótimos para ambos períodos do dia. Eles dão um ar bem elegante, sendo assim perfeitos para qualquer ocasião noturna. Para entrevistas de emprego, recomenda-se usar esse tipo de penteado, pois deixam o rosto bem à mostra, além de conferir seriedade ao look.

Em em poucos minutos, você acaba de ganhar uma seleção de 7 penteados fáceis de se fazer. Nada mal, não?

Mas agora a gente quer saber de você: tem algum penteado coringa? Conta aqui pra gente 😉

Beijos e até a próxima.

Este post foi publicado em Cabelos em por .

Sobre Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *