Maquiagem preta

Maquiagem preta com olhos esfumados – tutorial

Maquiagem preta com olhos esfumados sem dúvida alguma confere um ar super interessante à mulher. Mistério e sensualidade se fundem perfeitamente nesse estilo de maquiagem que deixa qualquer mulher mais atraente. No entanto, poucas sabem trabalhar com sombras mais escuras pelo fato de estas serem mais difíceis de controlar. De fato, é necessário ter bastante coordenação e um pouquinho de técnica para que a maquiagem não fique com aquele aspecto caricato, mas sim, elegante. Então, confira aqui um tutorial para uma maquiagem preta com olhos esfumados para você fazer bonito em qualquer ocasião noturna.

Maquiagem com olho esfumado

Tutorial de olhos esfumados pretos

1º – Higienize sua pele – Lave seu rosto com produtos apropriados para seu tipo de pele. Não esqueça de retirar qualquer resíduo de maquiagem anterior. Para isso, use um demaquilante.

2º – Prepare a pele – primer, base, corretivo e pó – Olhos pretos destacam muito a pele, por isso certifique-se de disfarçar todas as imperfeições. Comece com um bom primer, aplicando-o em todo o rosto. Em seguida, aplique a base em toda a região (se o tom da base estiver destoando um pouco da sua pele, desça o restinho dela até o pescoço). Aplique o corretivo dando leves batidinhas apenas nas áreas onde precisar de correção (abaixo dos olhos nas olheiras, marcas de espinhas e em espinhas). Para finalizar, aplique o pó com um pincel fofo e grande na zona T.

3º – Maquiagem preta com olhos esfumados – Comece aplicando um primer de olhos em toda a pálpebra. Em seguida, aplique um jumbo preto em toda a pálpebra móvel (se não tiver um jumbo, aplique um lápis preto macio), deixando apenas o canto interno livre. Espalhe bem o jumbo preto, que será a nossa base para essa maquiagem. Por cima dessa base, aplique uma sombra preta, apenas na pálpebra móvel onde você aplicou o jumbo. Na linha do côncovo, aplique uma sombra marrom escura e esfume bem. No canto interno, aplique uma sombra cintilante clarinha para iluminar o olhar e, com essa mesma sombra, ilumine abaixo da sobrancelha.

Se quiser, aplique um gliiter dourado ou prateado no canto interno dos olhos que fica lindo também.

4º – Finalizando os olhos – sombra preta, lápis, delineador e máscara de cílios – Com um pincel chanfrado, delineie a linha rente aos cílios inferiores com a sombra preta (a mesma que usou na pálpebra móvel). Delineie também rente aos cílios superiores usando um delineador líquido ou qualquer outro em gel. Finalize com um lápis preto na linha d’água e bastante camadas de máscara de cílios. Use o curvex para deixá-los mais evidentes.

Olho Esfumado

5º – Finalizando a pele – blush e iluminador – Uma maquiagem preta (olho esfumado preto), pedem uma pele perfeita e radiante. Por isso, aplique um blush no tom de pêssego nas maçãs do rosto. Em seguida aplique um iluminador acima do blush e no ossinho do nariz.

6º – Boca – batom e gloss – Como os olhos são o foco principal nessa maquiagem, opte por uma boca mais discreta. Aplique um batom coral, rosa ou nude, todos em tons bem discretos para não correr o risco de cair o over. Para dar mais volumes aos lábios, aplique o gloss apenas no centro deles.

O segredo da maquiagem preta – olhos esfumados

Maquiagem inspiradora preta

Sombra marrom – O olho preto é bonito quando é bem esfumado. Quanto mais esfumado, mais bonito ele fica. E você só consegue isso usando uma sombra marrom na linha do côncavo, pois é o que ajuda a esfumar o preto que, geralmente, é uma cor bem difícil de se trabalhar. Além disso, a sombra marrom cria um efeito degradê bem interessante, o que deixa a maquiagem ainda mais sofisticada.

Jumbo preto em toda a pálpebra móvel – O jumbo preto ou o lápis preto cria uma espécie de base para a sombra preta. Isso facilita a aderência dela na pele, evitando que ela esfarele e suje o rosto no momento da aplicação. Além disso, a sobreposição de produtos cremosos e secos criam uma espécie de cimentação que faz com que a maquiagem dure por mais tempo.

Dicas extras

Angelina Jolie com um make no olho esfumado

Troque o lápis preto na linha d´água pelo lápis branco – Se você tiver os olhos pequenos, ao invês de aplicar o lápis preto na linha d’água, aplique o lápis branco. O lápis preto você pode aplicar apenas na raiz dos cílios inferiores.

Iluminador no queixo – Se o seu queixo é menos pronunciado que o normal, aplique um pouco de iluminador bem na curvinha dele. Mas, se o seu queixo for bem pronunciado, passe longe dessa técnica, pois ela fará com que ele se evidencie ainda mais.

Pó para limpar resíduos de sombra preta e brilho que caem no rosto – Se no momento da aplicação de sombras cair algum farelinho no seu rosto, peque um pouquinho de pó num pincel grande e fofo e “varra” as sujeirinhas.

Espero que tenham gostado e não esqueçam de contar aqui pra gente como ficou 😉

Beijos e até a próxima.

Este post foi publicado em Maquiagem em por .

Sobre Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

3 ideias sobre “Maquiagem preta com olhos esfumados – tutorial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *