Maquiagem para dia

Maquiagem para o dia – tutorial de make diurna

Maquiagem para o dia é algo indispensável para muitas mulheres. Muitas vezes, a rotina faz com que tenhamos que usar maquiagem todos os dias e isso, é claro, prejudica um pouco a saúde da pele e, se a maquiagem não for bem feita, dá um aspecto artificial que acaba destruindo toda a produção. Então, se você não precisa usar maquiagem todos os dias, aproveite esses momentos para deixar sua pele respirar. Mas, se você é como eu que precisa se maquiar todo santo dia, confira aqui um tutorial para uma maquiagem para o dia linda, natural e super rápida.

Quer saber mais sobre maquiagem? Leia também os artigos a seguir:

Iluminador – para que serve e como usar?

Batom vermelho – Dicas para usar batom vermelho

As melhores dicas para aplicar seu blush

Maquiagem para entrevista de trabalho – passo a passo

Maquiagem para olhos pequenos

Tutorial – maquiagem para o dia

 

Maquiagem para o dia1º – Prepare a pele – primer, base, corretivo e pó translúcido. Higienize sua pele com produtos adequados ao tipo dela. Em seguida, aplique um bom primer. Aplique a base e logo depois o corretivo, apenas onde houver imperfeições (olheiras, manchas de espinhas e espinhas). Finalize com um pó translúcido bem fininho.

2º – Blush e contorno. Contorne o rosto com um pó um tom mais escuro que o da sua pele. Para isso, faça um biquinho de peixe e aplique o pó na linha que se formará abaixo das maçãs do rosto. Em seguida, dê um sorriso e aplique o blush onde suas bochechas salientarem mais.

3º – Olhos – máscara de cílios e iluminador. Curve os cílios com a ajuda do curvex e aplique bastantes camadas de máscara de cílios. Ilumine o canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha com uma sombra iluminadora.

4º – Boca – batom ou gloss. Finalize a maquiagem com um batom da cor que desejar ou um gloss, apenas.

Dicas extras para uma maquiagem para o dia impecável

Cuidados com a pele. Para quem precisa usar maquiagem todos os dias, é muito importante usar sempre hidratante, protetor solar e um bom primer. Esses produtos tratam a pele, protegem-na e controla a oleosidade aumentando a durabilidade da maquiagem.

O tipo da base. Depende da sua pele: se você não tiver muitos problemas, opte por uma base mais fluída de cobertura mais leve; mas se a sua pele tiver muitas manchas e/ou acne, opte por uma base de cobertura de média a pesada.

Aplicação da base. A aplicação pode ser feita da forma que preferir e que ficar mais natural. Os dedos dão um acabamento mais bonito, na minha opinião. Mas há vários tipos de pinceis que prometem uma aplicação ótima.

Batom. O recomendável para usar durante o dia é algo sem muito brilho. Por isso, os batons matte (opacos) estão com tudo. Quanto à cor, fica a seu critério, pois como a maquiagem que ensinamos é super neutra, ela vai sintonizar muito bem com qualquer cor de batom que escolher usar.

Vídeo tutorial de maquiagem para o dia

Assistir um vídeo demonstrativo torna tudo mais fácil. Por isso, você vai assistir um vídeo tutorial que exemplificará algumas dicas de maquiagem para o dia que você já leu neste artigo. Dá só uma olhada 😉

Agora conta aqui pra gente como é sua maquiagem para o dia… fala aqui pra gente 😉

Beijos e até a próxima.

Este post foi publicado em Maquiagem em por .

Sobre Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *