Notice: Undefined index: epico-tiny in /srv/users/serverpilot/apps/beleza-do-dia/public/wp-content/themes/epico/content/content.php on line 43

Notice: Undefined index: epico-tiny in /srv/users/serverpilot/apps/beleza-do-dia/public/wp-content/themes/epico/content/content.php on line 45

Maquiagem dourada, suave e charmosa

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Às vezes você tem aquele evento para ir e precisa de uma maquiagem que seja elegante, que não chame muito a atenção, mas também que dê um toque especial à produção. Ou então, existem ocasiões que você sabe exatamente como vai se vestir, mas não sabe que tipo de maquiagem vai ser adequada ao look que escolheu.

Bom, para todo jeito, vou ensinar hoje uma maquiagem dourada, suave e charmosa para festa (ou qualquer outro tipo de ocasião) e que combina com qualquer cor de vestido, ou look em geral.

Ah, não posso deixar de mencionar a Patrícia que me emprestou seu belo par de olhos azuis para ensinar essa maquiagem para vocês. Ao final, vocês verão o resultado. Vamos aprender?!

PELE

  • Lave o rosto, tonifique e hidrate-o com produtos adequados ao seu tipo de pele.

Essa etapa é a mais importante, pois dela vai depender toda a maquiagem, ao passo que, se você não fizer adequadamente, irá prejudicar toda a sua make.

  • Em seguida, aplique o primer concentrando-o onde você tiver mais oleosidade (geralmente na zona t).
  • Depois que a pele aderir bem ao hidratante e ao primer, aplique uma camada fina de base em todo o rosto. Se sentir que precisa de mais cobertura, deixe a base secar e aplique mais uma camada fina da sua base, e assim, vá construindo camadas de acordo com sua necessidade.

Tome cuidado nessa etapa! Use o bom senso para não acabar ficando com o rosto mascarado por excesso de base.

  • Aplicada a base, perceba os pontos onde ainda precisa de correção e aplique seu corretivo. O corretivo deve ser usado apenas nos onde a base não conseguiu corrigir como olheiras, espinhas e manchas.
  • Com um pincel bem gordo de cerdas naturais, pegue apenas um pouco de pó compacto e aplique-o em todo o rosto dando leves batidinhas.

O pó ajudará a selar a base e o corretivo, aumentando a durabilidade dos mesmos e impedindo que estes transfiram.

  • Com um pincel de blush, pegue um pouco de pó ou bronzer um tom mais escuro que a sua pele, faça um biquinho de peixe e aplique na área onde ficou mais funda. Isso ajudará a dar uma ilusão de um rosto mais fino.
  • E agora, é a vez do blush. Sorria e aplique bem moderadamente nas maçãs do rosto, levando o resto que ficou no pincel para as têmporas.
  • Ilumine acima do blush com um iluminador de tom dourado ou rosado, conforme sua preferência.

Para esta etapa de pele, eu usei os seguintes produtos:

maquiagem para festas

Na modelo optei por não foi usar pó, pois tem uma pele bem seca, como já expliquei mais acima.

OLHOS

  • Aplique um fixador de sombras em toda a pálpebra e na linha rente aos cílios inferiores. Espalhe com os dedos.
  • Aplique uma sombra clarinha cintilante em toda a pálpebra móvel (usei a Virgin da paleta Naked 1).
  • Agora com uma sombra dourada, marque o côncavo esfumando bem (usei a Half Baked da mesma paleta).
  • Para fazer aquele V e dar um ar mais dramático, use uma sombra de tom dourado só que mais escura. Aplique-a no canto externo do olho, levando-a a para cima e esfumando bem (usei a Darkhorse também da Naked 1).

Se você não tiver essa sombra para fazer o V, você pode fazer com uma sombra marrom bem escura mesmo que vai ficar igualmente lindo.

  • Com uma sombra clarinha, a mesma que usamos na pálpebra móvel, ilumine abaixo da sobrancelha, e esfume para que as sombras se misturem e criem um degradê bem bonito (a mesma Virgin).
  • Agora com um delineador líquido ou em gel preto (eu usei em gel), delineie a parte de cima dos olhos. Para um delineado perfeito, use o truque do lápis de olho: desenhe o delineado com um lápis de olho bem macio e só depois com o desenho definido, aplique o delineador de modo a acompanhar o desenho já feito.
  • Com a mesma sombra dourada que usamos para marcar o côncavo, passe rente aos cílios inferiores.
  • Agora com a ajuda de um curvex, deixe os cílios bem curvadinhos para receber a máscara de cílios.
  • Aplique no mínimo 3 camadas de máscara de cílios nos cílios superiores, e apenas carimbe os cílios inferiores com o restinho de máscara que ficou no aplicador.

Para esta etapa dos olhos, eu usei os seguintes produtos:

maquiagem para festas

As sombras da paleta são, respectivamente: Virgin (a mais clara); Half Baked (dourado); Darkhorse (dourado mais escuro).

BOCA

  • Retire o lipbalm com um pedaço de papel.
  • Neutralize o tom natural da sua boca com base, corretivo ou pó.
  • Aplique um batom mais vibrante, já que os olhos estão suaves. Eu optei por um batom bem rosa, para dar um efeito bem meigo e ao mesmo tempo, mais marcante.

Para esta etapa, eu usei o seguinte produto:

batom cor 27

Corrija a pele retirando os resíduos de sombra

  • Varra a região dos olhos retirando o que ficou de sombra na pele.
  • Se for necessário (e quase sempre é), aplique uma camada de corretivo nas olheiras, com cuidado para não retirar a maquiagem dos olhos.
  • Em seguida, com a ajuda de um pincel de cerdas naturais, aplique um pouco de pó para selar o corretivo.
  • Pode fazer os retoques finais de contorno e blush, se for necessário.

Dica para maquiagem durar a noite inteira:

Depois que a maquiagem estiver inteiramente pronta, aplique um pouco de spray de cabelo (ou próprio para maquiagem, se tiver), numa distância aproximada de 15 centímetros do rosto. Pronto! Sua maquiagem ficará no lugar até o evento terminar.

E agora, o resultado!

 

maquiagem dourada para festas

O que o dourado reflete?

O dourado comunica universalmente elegância e sofisticação. Isso é fato!

Sendo assim, uma maquiagem dourada inevitavelmente dará um tom mais elegante ao seu visual, além de trazer mais luz para o seu rosto, especialmente para o olhar. Sabe aquela “cara de rica” que a gente costuma reparar das celebridades? Então, esse será o toque que a maquiagem dourada vai te conferir, principalmente se ela for suave. Ah, e o melhor: o dourado é super democrático. Fica lindo em qualquer tom de pele!

Agora eu quero saber o que vocês acharam 😀

Espero muito que tenham gostado! Tentem fazer em casa com suas adaptações e me contem aqui nos comentários como ficou 🙂

Beijos e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *