Notice: Undefined index: epico-tiny in /srv/users/serverpilot/apps/beleza-do-dia/public/wp-content/themes/epico/content/content.php on line 43

Notice: Undefined index: epico-tiny in /srv/users/serverpilot/apps/beleza-do-dia/public/wp-content/themes/epico/content/content.php on line 45

Maquiagem de Noiva Passo a Passo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Todo mundo sabe que o casamento é um momento muito especial na vida dos apaixonados. Para a mulher ele ganha ainda mais ênfase, pois em nossa sociedade as meninas costumam sonhar com essa data desde muito novas. Tudo bem que essa realidade tem sido mudada, mas a verdade é que no dia do casamento queremos estar perfeitas como rainhas. Então, se você já escolheu seu vestido dos sonhos, está na hora de pensar na maquiagem que vai usar no grande dia. Confira abaixo as dicas de maquiagem para noivas que listamos para você ficar belíssima no dia do “sim”.

Dicas de Maquiagem para noivas

Prepare a pele. No dia do casamento o rosto da noiva estará muito a mostra e, por isso, precisa de uma boa preparação. Não abra mão de um bom primer oil-free – oil-free porque o casamento dura horas com a cerimônia e a festa e, por isso, a oleosidade da pele precisa ser controlada. A base precisa ser de alta cobertura para que cubra todas as imperfeições.

Contorno. O contorno é importante para afinar o rosto e destacar seus traços. Os resultados dessa técnica são facilmente percebidos nas fotos que, com o flash, destaca bastante o desenho do rosto. Use um pó um tom mais escuro de sua pele e aplique com um pincel de blush. Cuidado! Não use um tom muito escuro; apenas um tom mais escuro já está bom.

Olhos esfumados. Ficam lindos, principalmente se o casamento for a noite. Se for de dia, prefira fazer um esfumado com o marrom que fica mais natural. Os olhos suaves ficam lindos para cerimônias de dia, mas para dar um ar mais elegante, aplique um delineador.

É bom lembrar que a maquiagem da noiva deve ser luminosa. Para isso, aplique no canto interno dos olhos e na linha abaixo da sobrancelha uma sombra iluminadora.

Rímel e cílios postiços. Seja de manhã ou a noite, seu casamento pede olhos marcantes mesmo que sua maquiagem seja suave. Sendo assim, invista no rímel e nos cílios postiços. Aplique primeiro os cílios com a ajuda de uma pinça e o rímel depois. Em seguida, delineie os olhos para fazer o acabamento.

Blush. Já fizemos um artigo sobre blush aqui, mas se você ainda tiver dúvidas, aplique um com o tom de pêssego que não tem erro. O blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto em direção às têmporas. Ou dê um leve sorriso e aplique onde as bochechas salientarem mais. Não aplique muito. Lembre-se de que menos é mais.

Iluminador. Aplique o iluminador acima do blush para que sua pele fica mais luminosa e com um aspecto mais viçoso. Uma dica é combinar o tom do iluminador com o tom do seu blush, por exemplo: se seu blush for rosado, aplique um iluminador com um tom rosado. Fica lindo!

Batom. Na minha opinião, batons rosados para noivas caem super bem, ficam lindos, delicados e dão um ar bem romântico, que tem tudo a ver com a ocasião. Mas você pode usar tons de coral e nude; um gloss por cima fica lindo também. Não use nada muito forte, pois a maquiagem da noiva, ainda que bem elaborada, deve ser delicada. Uma dica: se escolher um batom nude, os olhos precisam ficar mais marcados.

Para vocês ficarem mais inspiradas, vou deixar aqui um vídeo da Camila Coelho onde ela ensina fazer uma maquiagem mais ousada para noivas. Mais uma opção para vocês 😉

7 Comentários


  1. olá sabrine
    adorei a tua maquilhagem ficou linda, só não sei se vou conseguir fazer mas vou tentar….
    bj de portugal

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *