Notice: Undefined index: epico-tiny in /srv/users/serverpilot/apps/beleza-do-dia/public/wp-content/themes/epico/content/content.php on line 43

Notice: Undefined index: epico-tiny in /srv/users/serverpilot/apps/beleza-do-dia/public/wp-content/themes/epico/content/content.php on line 45

Maquiagem para casamento de dia

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O casamento é algo que faz parte dos planos de boa parte das mulheres e, por isso, é uma data tão especial na vida de muitas. Para uma ocasião tão aguardada, a produção deve ser impecável e elegante, independente do horário que seja. E por falar em horário, aqui no Brasil, é mais comum os casamentos acontecerem durante a noite, mas há muitos que optam por casamento de dia. E quando isso acontece, aquela dúvida surge: como se faz uma maquiagem para casamento de dia? É sobre isso que falaremos a seguir. Confira!

Maquiagem de casamento para de dia

Maquiagem para casamento de dia – Pele

Prepare a pele com um bom primer, base e corretivo de cobertura média ou alta, dependendo do estado de sua pele. Aplique a base e o corretivo com um pincel e depois espalhe com os dedos. Isso fará com que o acabamento desses produtos fique mais leve e natural.

Maquiagem

Valorize os contornos do rosto com um um tom mais escuro que o da sua pele. Faça um biquinho de peixe e aplique esse pó na linha que se formará abaixo das bochechas.

– O blush deve ser em tons mais naturais como rosados, pêssego, de acordo com cada tom de pele.

– O iluminador pode ser aplicado acima de maçãs do rosto, onde foi aplicado o blush.

Maquiagem para casamento de dia – Olhos

– Aplique um fixador de sombras em toda a pálpebra e em seguida aplique uma sombra iluminadora em toda a pálpebra, até a linha da sombrancelha.

– Em seguida, marque o côncavo com uma sombra marrom opaca. Faça isso com um picel de cerdas naturais fofo, pois ele ajudará a esfumar a sombra.

– Faça um delineado bem rente à raiz dos cílios. Em seguida, aplique uma sombra preta opaca em cima do delineado, pois isso criará uma cimentação que evitará que o delineado manche no decorrer do casamento.

Maquiagem Casamento

Você pode optar por delineado mais marcado ou por um delineado um mais esfumado. Caso queira um delineado mais esfumado, basta delinear rente aos cílios superiores com um lápis preto e aplicar por cima uma sombra preta opaca. Logo depois, com uma esponjinha ou pincel mesmo, esfume o traço como se quisesse apagá-lo.

Retoque a sombra iluminadora no canto interno e no meio da pálpebra.

– Aplique um lápis bege ou branco na linha d’água dos olhos e, rente aos cílios inferiores, aplique uma sombra preta ou marrom.

– Finalize com bastante camadas de máscara de cílios. Use o curvex antes ou depois da máscara para ajudar a curvar os cílios.

Maquiagem para casamento de dia – Boca

Maquiagem para Maquiagem - Boca, Batom

– Opte por batons de tons rosados, alaranjados ou até mesmo um vermelho, já que todo o resto estará neutro.

Outras dicas para maquiagem para casamento de dia

Se você for casar de dia, é recomendável que se faça uma limpeza de pele ou até um peeling de cristal dias antes do casamento. Isso fará com que sua pele fique mais radiante, fazendo com que você não precise usar tanta maquiagem no grande dia.

A pele, por ser uma ocasião diurna, precisa parecer o mais natural possível. Por outro lado, por ser uma ocasião festiva onde você estará exposta aos flashes de câmeras o tempo inteiro, é necessário cobrir todas as imperfeições. Parece impossível fazer uma maquiagem leve, mas que cubra todas as imperfeições, mas não é.

Maquiagem de casamento para o dia - Noiva

Basta aplicar a base em todo o rosto e aplicar o corretivo apenas nas olheiras e demais imperfeições. Em seguida, espalhe os produtos com os dedos. Isso fará com que esses produtos esquentem, fazendo com que a pele os receba melhor.

Valorize os contornos naturais do rosto, pois o flash das câmeras tendem a deixar o rosto mais pálido do que realmente possa estar. Sendo assim, contorne o rosto e as linhas laterais do nariz.

O lápis bege ou branco, servirá para deixar seu olhar mais aberto, isto é, criará um ponto de luz assim como a sombra iluminadora.

Cuidado com o iluminador! Não é aconselhável que se use iluminador no ossinho do nariz e no arco do cúpido, pois as fotos poderão ficar com um aspecto de que você suou no decorrer do dia. Aplique somente acima do blush.

O primer não deve ser esquecido jamais, seja em um casamento noturno ou de dia, como é o caso. Isso porque o casamento em si, somando cerimônia e festa, tem duração longa e nenhum tempo para retoque de maquiagem (para as noivas). Por isso, use um bom primer para que sua maquiagem dure bastante.

O maquiador Fernando Torquato alerta sobre o excesso de brilho e ainda recomenda evitar tons metalizados, dando assim preferência aos tons pasteis que conferem mais suavidade ao look.

Espero muito que tenham gostado, pois essas dicas servem para quem foi convidada e para noivas que se casarão durante o dia.

Mas e você, tem alguma dica de make, penteado e roupa para casamento de dia? Conta aqui pra gente 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *