Exercícios comprovados para combater a celulite

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá meninas, tudo bem? Vamos aprender hoje a adotar um novo estilo de vida mega saudável e como recompensa acabar de vez com a celulite! Isso mesmo, apostando em uma reeducação alimentar mais uma pitadinha de exercício é a super dica de hoje que vai te deixar livre delas de uma vez por todas, sem segredos! E quer saber o melhor? Não vai pesar nada no seu bolso porque aqui você não usa cremes, laser, comprimidos ou sessões caras, vamos lá?

Antes de começarmos com os exercícios, é legal você saber de coisinhas que costumam “colaborar” com esse efeito casca de laranja que todas nós conhecemos muito bem, 95% das mulheres sofrem com este problema.

– Açúcar (É um dos maiores vilões. O alto consumo do docinho aí, quando consumido em excesso, não é transformado pelo organismo em energia e fica armazenado como gordura. Fuja dele ou pelo menos tente!
– Gorduras (Interfere na boa circulação sanguínea e favorece o aparecimento de nódulos e furinhos que formam nossas inimigas)
– Sal (Retém liquido e agrava a celulite, o legal é ingerir chá verde porque causa o efeito inverso, é ótimo e bem baratinho!)
Desacelerar o alto consumo de alimentos que possuem estas substâncias fará diferenças absurdas na sua vida, mas chega de teoria e vamos à prática!

Dica extra do sal: Eu tento diminuir ao máximo o consumo de sal em minhas refeições; porém ninguém merece comer uma comida insossa/sem gosto e por isso eu utilizo os Temperos da Mr.Dash (você encontra em qualquer supermercado) que são a base de várias especiarias, livre de sal! As carnes ficam uma delicia 🙂

Aquecimento

Como em qualquer atividade física, não se esqueça de iniciar aquecendo braços, pernas e tronco para um melhor desempenho.

Agachamento


De pé, com as pernas devidamente alinhadas ao quadril com os braços flexionados á frente, leve o quadril para frente. Repita entre 10 a 15 vezes, concluindo três séries.

Elevação pélvica


Deitada, com pernas e joelhos flexionados tendo como apoio o chão mesmo, eleve o quadril ao máximo que puder e contraia bem os glúteos, mas não desencoste os pés do chão. Retorne à posição de início e conclua 3 series de 15. Se preferir coloque um pesinho sobre o abdômen.

Flexão de joelho em pé


De pé, uma mão apoiada para não se desequilibrar e outra alinhada ao tronco, de coluna reta, eleve para trás a perna formando um ângulo de 90 graus. Repita isso 10 vezes em cada série, assim como as outras, 3 séries será o suficiente. Se preferir inclua neste exercício caneleiras, isso irá intensificar os movimentos!

Abdominal inferior com duas pernas


Deite, apóie ao lado do corpo os braços e mãos esticadas no chão. Erga as duas pernas juntas de acordo com a linha do quadril, volte com as pernas para baixo, mas não encoste no chão. 15 repetições aqui! O grau de dificuldade deste exercício será um pouco maior, mas o resultado será perfeito.

Afundo


De pé, coluna reta, agache, com uma perna na frente do tronco e outra atrás, esta, deve ficar apoiada com a ponta do pé, agache de tal forma que o joelho da perna de trás fique próximo ao chão, mas não encoste a ponta do joelho no solo. Flexione os braços na altura do peito. Troque de perna e faça 3 series de 10.
Finalizar pedalando, correndo ou até praticando natação na praia, cai muito bem. As transformações serão satisfatórias.

Mudanças de hábitos alimentares e exercícios físicos são assuntos que costumam assustar as pessoas. Eu sei que não é fácil, do dia para noite, adotar uma rotina que não se tem costume praticar, dá até uma preguicinha, mas não tem que ser assim não!

Você só precisa ter um pouquinho de força de vontade e isso será o pontapé inicial nesse processo maravilhoso para o início de uma vida leve que com certeza vai te deixar muito mais jovem e muito mais bonita! Tente e se realize, vai ser maravilhoso, eu garanto! Depois corre aqui e me conta os resultados, eu quero ficar por dentro do seu bem estar!
Tchau, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *