maquiagem

Super Dicas de Como preparar a pele para a maquiagem

Preparar a pele é tão importante quanto deixá-la apresentável com uma boa maquiagem. A preparação da sua pele é que vai determinar a duração da sua maquiagem e o bom acabamento dela.

Dicas de como preparar a pele para a maquiagem

Preparando a maquiagem

1. Limpe e tonifique a pele:

  • Peles mistas e oleosas: prefira sabonetes naturais, esfoliantes suaves e uma loção adstringente que ajuda regular a oleosidade da pele.
  • Peles secas: sabonetes naturais, esfoliantes suaves também são ótimas opções. No lugar da loção adstringente, prefira o tônico que vai ajudar a eliminar os últimos resíduos e ainda regulará o pH da pele.

2. Protetor solar

  • Para ter uma pele bonita e saudável, o uso correto do protetor solar é obrigatório. Depois de limpar e tonificar sua pele, passe o protetor em todo o rosto (mesmo em dias nublados). Reaplique

3. Primer

  • O primer assume um papel importantíssimo na maquiagem. Além de melhorar a aparência da pele, deixando-a mais lisinha, ajuda também a manter por mais tempo sua maquiagem no lugar. Aplique-o, com a ponta dos dedos ou com pincel, nas áreas onde seus poros costumam ficar mais visíveis, geralmente na zona T (testa, nariz e queixo). Deixe secar.

4. Base

  • Tão importante quanto a cor é a adequação da base ao seu tipo de pele. Se sua pele for oleosa, prefira as bases de acabamento fosco (mitificado). Se sua pele for madura, faça o contrário: evite as de acabamento fosco (mate) e prefira as mais fluidas.
  • Aplique com a ponta dos dedos ou com um pincel em todo o rosto e deixe secar. Aplicando com a ponta dos dedos, a base adere melhor na pele e o acabamento fica mais natural. Contudo, fica a critério de cada um.

5. Corretivo

  • O corretivo serve para cobrir as imperfeições que a base não conseguiu disfarçar. Partindo desse princípio, é interessante aplicá-lo depois da base apenas nas regiões que precisam da correção, como nas olheiras, espinhas e manchas.
  • O tom deve ser 1 tom acima do da sua pele.

Seguindo os passos, você tem uma pele perfeita para usar durante o dia ou a noite e em qualquer tipo de ocasião. É importante lembrar que dormir de maquiagem é extremamente prejudicial à pele. Evite isso lavando o rosto e tonificando-o, certificando-se de que sua pele está limpinha livre de resíduos de maquiagem.

Gostou? Tem alguma dica? Conta aqui pra gente 😉

Este post foi publicado em Maquiagem em por .

Sobre Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

2 ideias sobre “Super Dicas de Como preparar a pele para a maquiagem

    1. Sabrine Moura Autor do post

      Carla, recomendo a base Studio Fix Fluid da MAC e o Pó Compacto Pure Makeup Maybelline. Uma alternativa de base mais em conta é a Base mate FPS 15 da Quem disse, Berenice? e a Base líquida HD Make B de O Boticário. Beijos, linda 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *