Adolescência! Hormônios a mil! Loucas mudanças e espinhas!

Tempo de leitura: 3 minutos

Acne, um bicho de sete cabeças? Sim! Pra muita gente. O rosto extremamente oleoso, a cicatrizes profundas e a vermelhidão que nunca cessam é um verdadeiro pesadelo, só quem sabe é quem passa pelo problema, sem falar no constrangimento que ela pode causar. O inicio da adolescência pode ser com certeza um dos períodos mais difíceis da aceitação da própria imagem.

Olhar para o espelho e se deparar constantemente com um rosto indesejado por consequência da acne torna este processo muito mais complicado. A vida social torna-se um pouco evitada nesta situação, se é deixado de lado momentos agradáveis e que todo jovem gosta de vivenciar como aquela foto bacana com a turma, e a vida amorosa então, sem comentários, é uma dificuldade!

Espinha Acne

Não sou médica, especialista ou nenhum outro tipo de estudiosa que tem como formação esta área. Mas eu sou uma pessoa comum que já sofreu com o mesmo problema que o seu, por isso, posso lhe compreender como ninguém. Conheço muita gente que vive se queixando disso também: Ah! Ter espinha é um saco!

Passei a minha adolescência toda sonhando com uma pele lisinha, sem aquela oleosidade toda que deixava meu rosto muito brilhoso, aquilo me incomodava profundamente. Ficava morrendo de vergonha quando tinha que ir a aula ou a qualquer outro lugar e tinha uma espinha enorme no meio da minha cara, e o pior mesmo era quando elas estavam machucadas, eu tentava dá um jeitinho com a mão mesmo e só piorava, ficava muito marcado.

Deixei de ir a festas, comemorações e compromissos pessoais por causa disso, preferia inventar uma desculpa porque sei que não ia me sentir nenhum pouco a vontade. Constrangia-me ter que ficar perto de outras pessoas e não poder olha-las com firmeza, olho no olho, porque estava envergonhado por causa do meu rosto, entende?

Testava as dicas das mais diversas e absurdas e nunca dava certo, gastava uma fortuna com produtos que só serviam pra jogar meu dinheiro fora mesmo, e sabe porquê nunca nada funcionava? Porque o único e exclusivo objetivo do mercado é fazer com que você compre continuamente o produto dele, porque eles sabem que você fica na esperança de que os resultados apareçam em alguma etapa do uso do produto e isso quase nunca acontece.

Pense comigo, se o remédio ou produto resolvesse o problema de uma única vez, pra quem as grandes marcas venderiam? Não teria lucro nenhum. A pessoa compraria uma vez e pronto, nunca mais!

Mas em contrapartida, saiba que é possível sim se livrar desse verdadeiro tormento, ou você acha que todo ator de tv e cantores famosos são impecavelmente perfeitos como estamos acostumados a ver? Não! Muitos deles tiveram uma adolescência traumática por causa da própria aparência quando assunto é espinha e tem uma pele invejável!

Tenho uma amiga que na época da faculdade tinha um verdadeiro pavor do próprio rosto, mas que hoje é muito feliz e está bastante satisfeita com a própria aparência porque conseguiu se livrar da acne depois de um tempo quando descobriu um vídeo bem bacana que foi de grande ajuda, principalmente porque ela não precisou gastar rios de dinheiro com cremes desnecessários ou coisas do tipo. Eu mesmo consigo vê-la, hoje, bem mais confiante.

Chega uma hora em que ficar bem consigo mesmo externamente ganha extrema importância, e isso nada a ver tem com futilidade ou vaidade, está relacionado intimamente ao bem estar e a tranquilidade emocional, visto que ambos estão diretamente interligados. Ir dormir apreensivo em saber como estará seu rosto pela manhã não é legal. Muito menos agora que você sabe que pode resolver esse problema, é só usar a ferramenta certa e ser feliz!

Ah! Não poderia deixar de compartilhar com você o vídeo que mencionei agora há pouco! Clique aqui para Assistir. Espero ter ajudado você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *