Notice: Undefined index: epico-tiny in /srv/users/serverpilot/apps/beleza-do-dia/public/wp-content/themes/epico/content/content.php on line 43

Notice: Undefined index: epico-tiny in /srv/users/serverpilot/apps/beleza-do-dia/public/wp-content/themes/epico/content/content.php on line 45

6 dicas simples de como combinar calça colorida e estampada

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Já é muito comum achar calças coloridas e estampadas para vender. Além de obviamente serem a cara da primavera e do verão, esses tipos de calça serão grandes apostas para a moda primavera/verão 2013-2014 que já está aí a todo vapor. Lojas de departamentos como C&A, Renner, Riachuelo, Marisa e Leader oferecem uma variedade de cortes, modelos, cores e estampas com um precinho bem em conta. Mas aí fica a pergunta? Como usar calça colorida? Como usar calça estampada? Como combinar com as peças que já tenho no meu armário? Fica calma que eu vou te contar aqui 6 dicas simples de se combinar calça colorida e estampada.

6 dicas simples de como combinar calça colorida e estampada

1. Com cores neutras

Se você tem medo de arriscar nas cores ou prefere algo mais discreto para usar em um evento mais formal, aposte numa camisa de tom neutro como branco, off-white, bege e etc. Veja como fica elegante.

neutro

Leia também outros artigos sobre moda

Estampa azulejo português – dicas de como usar

Sandálias de salto alto da moda – Dicas de looks arrasadores

5 formas de se usar camisa xadrez

Os looks da Anitta

2. Color blocking

Se você já é mais ousada e gosta de brincar com as cores, aposte na tendência color blocking que continua fazendo muito sucesso. Faça combinações com cores contrastantes, que são as cores complementares na tabela de cores. Elas ficam sempre em posições opostas. É só observar com atenção. Exemplos de boas combinações: Verde com laranja, rosa com preto e roxo com amarelo. Veja outros exemplos de combinações que também dão certo.

color blocking2color blocking13. Combinando com cores análogas

Essa é o contrário da anterior: ao invés de você combinar cores complementares, ou seja, que estão em lados opostos do círculo cromático, você combinará cores próximas. Ou seja, as mesmas cores em intensidades diferentes. É o famoso tom sobre tom ou degradê. Veja alguns exemplos.

tom sobre tom1

4. Aproveitando a tendência Candy Color

Muito simples, a tendência candy color consiste em combinar cores clarinhas entre si. Nada muito vibrante, apenas aquelas cores docinhas, delicadas. O efeito que dá é de uma produção mais romântica, discreta e delicada.

candy colors

5. Combinando com blusa que tenha um tom presente na calça estampada ou o tom predominante

Essa é fácil: basta observar qual o tom que predomina na sua calça estampada e escolher uma blusa que tenha esse mesmo tom. Ou então, combinar com uma camisa que tenha pelo menos algum tom que se ache também na calça estampada. Veja alguns exemplos.

combinar tom

6. Monocromia

Parecida com a combinação com cores análogas, esta, no entanto, prevê uma combinação exata (ou quase) dos tons. Fica super elegante, moderno e serve muito para quem tem medo de se arriscar nas combinações de cores.

monocromia

Eu vi um vídeo da Mariana Santarém onde ela também dá algumas dicas simples de como combinar calça colorida e estampada. Assista!

E aí, de qual combinação você mais gostou? Em qual vai apostar?

Beijos e até a próxima! ♥

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *