Notice: Undefined index: epico-tiny in /srv/users/serverpilot/apps/beleza-do-dia/public/wp-content/themes/epico/content/content.php on line 43

Notice: Undefined index: epico-tiny in /srv/users/serverpilot/apps/beleza-do-dia/public/wp-content/themes/epico/content/content.php on line 45

5 Formas de se usar camisa xadrez

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A camisa xadrez surgiu na Escócia e nos anos 90 se tornou um dos itens indispensáveis do movimento Grunge. Kurt Cobain que o diga. Agora essa peça virou um must have no guarda-roupa das mais antenadas. Ela é super versátil, podendo ser combinada de diversas formas. As dicas a seguir, eu vi no site da Capricho. Como achei bem interessante, estou aqui dividindo o que aprendi com você 😉

 

 

kurt cobain

1. Vestido fake

Uma forma muito delicada e feminina de usar a camisa xadrez. Para esse estilo, prefira as de maior comprimento. O cinto ajuda a dar uma modelada na silhueta, mas depende do gosto de cada uma.

camisa-xadrez-como-vestido

2. Like a boy

Esse é um dos meus preferidos. Nesse caso, modelagens mais amplas vão te ajudar a montar um visual mais “largado” mesmo. Combine com leggings, jeans mais desgastados, o que desejar. Também adote artigos mais masculinizados como botas, coturnos e oxford que completam a proposta do look.

camisa-xadrez-feminina-com-jeans like a boy

3. Amarrada na cintura

Aqui a camisa funciona mais como um adereço. Ela completa o visual. Funciona muito bem para der um ar mais despojado e um toque urbano à produção.

amarrada na cintura

4. Aberta

Esse é modo clássico de se usar a camisa xadrez na moda grunge. É a forma que mais identifica ao movimento. Também um dos meus queridinhos. Nesse caso você pode apostar numa modelagem mais ampla de camisa e colocar uma blusinha mais justa. Fica lindo e eu amo!

aberta

5. Com nó

Dar um nó nas pontas da camisa xadrez na altura do umbigo confere um ar retrô e bem feminino ao look. Aproveitando agora a tendência cropped, essa forma é uma alternativa para várias produções. Assim você reúne várias informações de moda numa só produção.

camisa com nó

E você, como gosta de usar sua camisa xadrez? Conta pra mim aqui nos comentários que eu vou adorar saber 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *