Como tirar manchas de espinhas

Tempo de leitura: 2 minutos

A espinha é um dos maiores vilões de uma pele bonita e saudável, nós sabemos disso. Mais recorrente em homens e mulheres que se encontram no período da adolescência, a acne costuma deixar manchas quando vai embora. Isso acontece, principalmente, quando elas são estouradas e quando a pele não recebe um tratamento adequado.

Para evitar que isso aconteça, o ideal é que aos primeiros sinais de cravos, procure-se tratar a pele com produtos que tenham ação secativa a fim de se evitar a inflamação em função da qual surge a espinha. Procurar um dermatologista é sempre uma ótima ideia também, pois trata-se de uma medida com resultados a curto, médio e longo prazo, pois, independente do tratamento que será aplicado, ele terá a finalidade de bloquear a produção exagerada de sebo pelas glândulas sebáceas, acabando com o problema de uma vez.

Manchas. Como retirá-las?

Manchas na pele provocada pelas espinhasHá no mercado diversos produtos que prometem sumir com aquelas manchinhas, no entanto, a verdade é que não dá para fazer milagres. Se as manchas não forem tão escuras, dá para amenizá-las com esses produtos que já conhecemos e até com receitinhas caseiras. Então, se esse é o seu caso, temos para você duas receitas caseiras bem simples para tirar manchas de espinhas:

1ª Receita: molhe um pedaço de algodão com o sumo de um limão e passe nas áreas manchadas. Depois, é só enxaguar bem com água e não se expor ao sol para não provocar manchas.

2ª Receita: prepare arroz sem nenhum tipo de tempero. Junte no liquidificador uma colher de mel para cada duas de arroz e bata bem. Passe a pasta com a pele limpa nas áreas mais afetadas e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, enxague bem.

Mas se você tiver manchas mais densas e escuras, quer dizer que elas estão num nível mais profundo e que não vão sumir com tratamentos que podem ser feitos em casa. Nesse caso, procure uma clínica e faça um peeling.

Por falar em peeling, até quem tem manchas mais clarinhas, vale a pena investir em um, já que existem vários tipos desse tratamento para cada tipo de necessidade. Trata-se de um tratamento muito eficiente que ameniza significativamente manchas e marcas provocadas pela acne, além de dar mais brilho e melhorar a aparência da pele em vários aspectos, deixando-a mais viçosa.

Seja qual for o seu caso, não dispense uma consulta com um dermatologista. Isso é muito importante para identificar o nível do seu problema, pois o melhor tratamento será indicado a partir desse diagnóstico.

Se você quiser aprender outras receitas e dicas para clarear manchas na pele, eu fiz um outro artigo sobre isso. Espero que goste :)

Beijos e até a próxima.

Como tirar manchas de espinhas 1.00/5 (20.00%) 1 vote

Sobre Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

60 Comentários


    1. Oi, Vitória! Que bom que funcionou com vc 😀
      Se tiver alguma dica, conta aqui pra gente, ta?!
      Fica com Deus.. mil beijos, linda!!

      Responder
  1. Andressa

    A primeira receita é indicada também para mancha de espinha que foi apertada? Ta demorando muito pra cicatrizar, queria alguma coisa pra agilizar o processo ahaha

    Responder

    1. Sim. É indicada para esse tipo de mancha tbm. Mas nunca aplique o sumo do limão em espinha ou cravo. Aplique somente se ela já estiver cicatrizada, apenas na mancha. Não se exponha ao sol, pois o sumo do limão pode provocar manchas mais densas. Beijos

      Responder
  2. Inês Correia

    Olá eu adorei as dicas, fiz a 1º receita e a minha pele ficou linda fiquei muito contente com o resultado!!! 😀 BJS

    Responder
  3. douglas santos

    ola sabrine eu tenho 18 anos e estou um pouco triste cabesbaixo por causas das manchas e as espinhas que tem no meu rosto , eu queria saber se o sabao de coco e bom pra reduzir a oleosidade e as machas e provavelmente as espinhas do meu rosto , e se agúa morna e bom tbm na hora de lavar , obg pela atenção beijos e sucesso pra voce gata .

    Responder

    1. Douglas, fiquei feliz pelo seu contato. Nada de ficar pra baixo pq mt gente passa por isso, eu já passei.
      Então, indico esse sabonete http://goo.gl/Q1cvE que é o melhor que já usei até hj. Só ele me dá resultados excelentes. Passe ele no rosto, não faça espuma na mão para passar no rosto. Esfregue-o suavemente na pele, pois ele é esfoliante. Pode usar 2 vezes por dia. Se vc n encontrar esse sabonete, use qualquer um de enxofre que vende na farmácia. O sabonete de coco nunca me favoreceu mt, por isso não indico. Água morninha é bom sim, mas não abuse mt, pois sua pele pode ressecar. Prefira água fria. Beijos, meu querido!

      Responder
      1. Aline

        Olá Sabrine, estou amando seu Blog, muitas dicas. Bom estou sofrendo agora com muitas espinhas, isso me deixar super pra baixo, sempre tive uma pele tão limpa,não sei o que esta acontecendo. Estou usando o sabonete Zone da Loreal, mais não esta resolvendo, Vi que vc postou esse Sabonete de Argila, onde encontro?
        Obrigada pelas dicas.

        Responder

        1. Oi, Aline! Eu conheci esse sabonete na Mundo Verde. Eu sei que tem alguns sites que o vendem, mas é difícil achar e tb nunca comprei por eles, sempre compro na Mundo Verde mesmo. Dei uma pesquisada e achei esse site aqui: http://www.atitudecosmeticos.com.br/p/033015/SABONETE+ANTI+ACNE+DE+ARGILA+VERDE+DERMA+CLEAN+110G+%28TReS+UNIDADES%29?gclid=CMKO952h5rgCFUdo7AodKAUAHw
          Se for comprar, avise-me se deu tudo certo na compra e o que achou dele. Beeeeijos, lindona :)

          Responder
  4. leonardo antonio

    oooii sabrine meu nome é leonardo eu queria saber como faço para remover cravos e espinha, e também como eu faço para remover me ajuda poorfavor isso mi incomoda bastante tenho vergonha de fica com a pele toda manchada.

    brigadiiinho pela atenção.

    Responder

    1. Oi, Leo! Então, no link “Tratamentos para acne” vc encontrará diversos artigos sobre como se livrar dos cravos e espinhas. Ah, e não tenha vergonha, pois muitas pessoas sofrem com o mesmo problema, isso é fase. Eu mesma já passei por isso. O segredo é consultar um dermatologista (isso é muito importante) e seguir todas as dicas aqui do Beleza do Dia.
      Obrigado pelo carinho, beijos 😉

      Responder
  5. Marcos

    Olá Sabrine eu estou na fazê da puberdade e estou com muitas espinhas e manchas, qual seria a melhor dica para mim e para os que têm o mesmo caso que o meu.

    Responder
  6. leticia

    meu rosto ta cm muitas manchas de espinhas, mim ajuda por favor. o que faço?

    Responder
  7. Marta

    Na receita do sumo de limão, fico quanto tempo com o limão na pele antes de enxaguar? Obrigada:)

    Responder

    1. João, depende da sua pele. Cada pele responde de um jeito. Às vezes, some somente com um tratamento contínuo. Outras vezes, utilizando uma das receitas apenas 1 vez já dá uma boa amenizada. Você precisa observar a resposta da sua pele e cuidar dela adequadamente. Beijos

      Responder
  8. ana clecia

    oi sabrina eu tenho manchas de espinha e eu sofro mut com isso qual das receitas eu faço fazer para meu rosto mim ajuda por favor.

    Responder

    1. Ana, primeira coisa: relaxa! Muitas pessoas sofrem com isso, não é só você. Acredite! Segunda coisa: vá a um dermatologista e peça um tratamento para tirar manchas. Seja perseverante! Vai dar certo. Beijos 😉

      Responder
  9. felipe

    Bom eu to fazendo o segundo tratamento eu queria sabe quanto tempo agente fika km ele n rosto.??

    Responder

    1. Oi, Felipe! O tempo de ação para ambas as receitas pode ser de 10 minutos. Não precisa passar disso. Ah, não se exponha ao sol após o tratamento e use sempre o protetor solar.

      Responder
  10. Dannilo Pausini

    Sabrine minha fada madrinha rs
    estou usando argila verde diluida com agua para manhas nas costas sabe me informar se é bom? Vlw bjaao!!

    Responder

    1. Dannilo, meu lindo! Sou sua fada madrinha? Ai, adorei 😀
      Então, argila verde tem um monte de benefícios para a pele. Acho que vai te ajudar sim. Mas é aquilo, né? Observe sempre seu corpo pra ver se está tudo bem, se não está causando nenhuma mancha ou irritação. Nem preciso falar do protetor solar, né? rs
      Beijos, meu lindo 😉

      Responder
  11. Raquel

    Sabrine, essa dica do limão funciona mesmo ? Tenho medo de fazer e piorar !

    Responder

    1. Se fizer como manda a receita e não pegar sol, usar SEMPRE o filtro solar, pode ser que dê certo sim. Tudo depende da sua necessidade. Beijos 😉

      Responder
  12. Gustavo

    Sabrine,vou fazer a 1° receita.Se funcionar(espero que sim) vo ai te dar um beijo :) HAHA’

    Responder
  13. Leydi

    Oi :))
    a 2º receita, posso fazer um pouco a mais e guardar na geladeira e ir usando a noite OU é recomendado eu preparar todos os dias e usar.

    Responder

    1. Acho que é bom você fazer a quantia certa pra usar. Mas disso eu não tenho certeza… só acho que seria mais indicado. Beijão 😉

      Responder
  14. Leydi

    você pode me explicar melhor a 2º receita, por favor.
    Na hora do preparo do arroz, se deve usar óleo?
    e importa o ponto do arroz ( se ele deve ficar bem soltinho, mais duro ou papa. )

    desde já, eu agradeço.

    :*

    Responder
  15. Michele

    Sabrine Minha Gata , Mt Obg Pela 1 Receita Agradeço de Coração Pela Sua Dica Mt Boa Msm!!! Ameii

    Responder
  16. paulo

    oi sabrine!
    ha um mes tive uma espinha ela cicatrizou mas ficou uma leve marca vermelha,passo po e ninguem percebe,mas queria tirar ela,o que faço?sera a receita do suco de limao daria certo?tenho medo de fazer e ficar mais vermelha.
    bjs

    Responder

    1. Faça sem medo e aplique apenas onde há manchas. Mas siga direitinho o que a receita manda e NÃO SE EXPONHA AO SOL. Caso contrário, poderá ficar com a pele ainda mais manchada. Se sentir algum desconforto na aplicação, enxágue com água abundantemente.

      Responder
  17. Juliana

    Ola Sabrine estou mto contente em ter encontrado esse site,então…eu tenho 27 anos e sofro c espinhas desde minha puberdade desde então minha pele sofre c espinhas seguido d manchas pois mesmo q n as esprema elas automaticamente ficam escuras deixando meu rosto td manchado,faço limpeza d pele toda semana uso creme facial para pele oleosa e mesmo assim quando próximo da menstruação as espinhas começam a parecer e junto c elas as manchas,sera que esse metodo do limão me ajudara?me ajuda.

    Responder

    1. Ju, pode ser que essa receita do limão amenize as manchas. Pelo que disse, as manchas que tem são mais densas. Nesse caso, aconselho que se consulte com uma esteticista e veja a possibilidade de se submeter a um peeling. Os resultados com certeza serão mais satisfatórios e duradouros. Beijos :)

      Responder
  18. Vitoria

    Oi sabrina eu queria saber se a 2receita e boa p tirar manchas de espinha e tbm c pode por na geladeira esta pasta

    Responder

    1. Vitoria, é uma alternativa pra tirar, ou pelo menos amenizar as manchas. Não indico guardar. Acho melhor fazer a conta certa pra usar, e se sobrar, jogue fora. Beijos :)

      Responder
  19. Rafaela

    olá sabrine,tenho marcas de espinhas no meu rosto e perto dessas marcas tem algumas espinhas,tem algum problema fazer a primeira receita?ou ñ,qual é das duas é mais indicada pra mim?mim responda por favor!! bjss

    Responder

    1. Rafaela, as receitas vão funcionar apenas com manchinhas superficiais. Se vc tem problemas de cicatrizes de acne, vc só vai conseguir se livrar delas com um peeling químico mesmo (aliás, é o mesmo problema que eu tenho). Mas vale a pena investir :)

      Responder
  20. fernanda veronezy

    oi Sabrine eu tenho algumas manchas de espinhas nas costas a segunda receita ajuda a minimiza-las ou nao?
    OBRIGADA

    bjimm **)

    Responder

    1. Oi, Fê! Eu nunca experimentei, mas acredito que sirva também, se essas manchas não forem tão escuras. Você pode tentar, sem medo! Caso não suma, procure orientação médica e considere fazer um tratamento estético, como peeling por exemplo. Beijos, querida :)

      Responder
  21. Joao

    Oieee precisava de uma ajudinha tava com uns cravinhos no nariz e sabe como eh acabei espremendo de forma incorreta… E agora fico uma mancha (parece sangue não sei), se eu aperta ainda da um dorzinha mas mt fraca… Tem alguma dica para diminuir a mancha obg, sucesso :)

    Responder

    1. João, se as suas manchinhas forem sutis, superficiais, as receitas deste post vão te ajudar. Mas se as manchas forem mais profundas, é melhor procurar um dermatologista para que ele te indique um tratamento. Se preferir, pode recorrer ao peeling. Há vários tipos de peeling que removem até 100% das manchas e marcas de acne. É só fazer uma avaliação numa clínica estética pra ver qual peeling é mais indicado para vc. Beijo e até mais! :*

      Responder
  22. Paulo Renato

    Eu sou meio viciado em internet e andava meio desesperado com manchas na cara devido acne.
    Eu encontrei e já uso há 4 meses um creme importado.
    mas tem em estoque aqui no Brasil e eu compro pela internet (minha mãe é que paga..rsss)
    O nome desse creme é ANTU.
    Na realidade eu achei como CREME BABA DE CARACOL + ROSA MOSQUETA ANTU.
    Temm êrro não. No Google acha na hora.
    Gente: jpa resolveu quase tudo de mancha que eu tinha.
    Minha vergonha que tinha já nem é mais tanta.
    Mancha posso dizer que sumiu 70% e marcas uns 40 % até agora.

    Responder
  23. Sara

    Eu conheço uma receita para tirar cravos.
    Ingredientes:
    Gelatina (sem sabor, porque pode manchar a pele)
    Leite líquido.
    Modo de preparo:
    Pegue uma colher de gelatina, e duas colheres de leite, coloque em um recipiente de vidro e mexa por alguns segundos.
    Coloque no microondas por 20 segundos, (se o seu microondas for muito potente deixe só 10 segundos)
    Deixe esfriar um pouco e aplique no rosto com a ajuda de um pincel (pincel que você passa maquiagem) , deixe agir por 10 minutos, e retire a máscara.
    Ao tirar a máscara lave o rosto com água corrente.
    OBS:Eu faço e sempre funciona. Mas vale lembrar que é melhor você ir á um especialista!
    Beijão.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>